Gripe: vacina é liberada para a população de Fortaleza e mais 41 cidades cearenses

A população pode se vacinar até enquanto durar o estoque

A partir desta segunda-feira (12) a vacina contra a gripe está liberada para toda a população de 42 cidades cearenses. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), a meta de imunização nesses municípios ficou abaixo do ideal, entre 60% e 79%, estabelecido pelo Ministério da Saúde, que é de igual ou superior a 90%. Fortaleza, com 60% de vacinação, está entre os municípios. A população pode se vacinar até enquanto durar o estoque.

> ‘Tô na Praça’ leva clima de festa junina, diversão e informação ao Conjunto Sumaré

A campanha nessas cidades vão continuar também para os grupos prioritários que são as crianças com idade entre seis meses e cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê há até 45 dias), trabalhadores de saúde, população indígena, além de pessoas com comorbidades (doenças crônicas), população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de professores da rede pública e privada.

> Número de mortes causadas por Chikungunya sobe de 20 para 26 no Ceará; saiba como se cuidar 

Para se vacinar em Fortaleza, a população deve procurar algum dos 109 postos de saúde da Capital, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde foi atingida por 101 municípios do Estado. E outras 41 cidades ficaram entre 80% e 89%. A campanha continua até durar o estoque já que não haverá reposição por parte do Ministério da Saúde.