Sons da Casa

Sons da Casa
Horário:
SAB 23:00
Antonio Elielto

A música sempre transpôs os muros da Casa de Vovó Dedé, por meio dos espetáculos, concursos e atividades musicais desenvolvidas pela instituição como “Revelarte”, “Mestres e Trovas” e "Palco Aberto", e isso se tornará um programa de TV que será exibido pela TV Diário, o “Sons da Casa”, um programa com duração de 52 minutos, que abordará estilos musicais diferenciados, composto por três blocos com quadros curtos, e que será exibido semanalmente pela TV Diário que tem como objetivos: apresentar música de qualidade, fortalecer a cultura regional, e dar visibilidade aos talentos locais; promovendo jovens artistas e incentivando os mais experientes.

Um apresentador conduzirá o programa, e a uma repórter executará quadros, como “Será que Você sabe?” - quiz musical sobre curiosidades musicais com teor educativo e recreativo, “É nois na casa!” - fomento às artes através de exemplos e apresentação de estilo e instrumentos variados, e "Dica do Mestre" - onde um professor da Casa dará uma dica, que pode ser um jeito de tocar, uma forma de conservar o instrumento, fazer uma animação, usar a luz para uma cena, etc.

O programa também contará com entrevistas curtas com artistas e personalidades ligadas à cultura. Todo último sábado de cada mês será exibido um programa especial onde um cantor, músico ou compositor será homenageado. O programa "Sons da Casa" será produzido pela TVDD, núcleo de audiovisual da Casa de Vovó Dedé,  instituição sem fins lucrativos, fundada em 1993 na Barra do Ceará, com a esperança e o sonho de educar pela música.

Uma OSC – Organização de Sociedade Civil, que tem como missão promover o desenvolvimento humano, pessoal e profissional, por meio da arte, cultura e educação de crianças e jovens — com faixa etária entre seis a vinte e nove anos — em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades e projetos totalmente gratuitos.