Colocar mais policiais nas ruas será objetivo de novo comandante da PM

A resposta veio em entrevista exclusiva ao jornalista Tadeu Nascimento

Nesta quinta-feira (15), o novo comandante geral da Polícia Militar (PMCE), Coronel Geovani Pinheiro Silva, títular do cargo desde a tarde de terça-feira (13), concedeu entrevista ao programa Rota 22, apresentado pelo jornalista Tadeu Nascimento.
 
Durante a conversa, o policial comentou sobre a morte do soldado Rodrigues, na quarta-feira (14) e das futuras ações da PM na segurança pública cearense.
 
"Somos a pequena parte de um todo. Quanto mais abordamos, estamos dando segurança à população", afirmou.
 
O novo comandante afirmou que os policiais irão "sair do gabinete", atuando mais nas ruas, porém ressaltou a importância dos serviços administrativos e que o nível de atendimento será mantido. "Vamos para as ruas assistir a população porque é nossa missão", ressalta.
 
Contando com 17.551 policiais efetivos - destes, cerca de 15.000 aptos para atuar nas ruas - o Comandante Pinheiro foi questionado sobre os problemas de relacionamento dentro da corporação.
 
Na resposta, ele afirmou que uma de suas missões é "aparar as arestas" deixadas nos comandos passados, buscando "viver um novo momento de efetivação na aproximação dentro da própria tropa".