Tatuagens em marginais podem indicar o tipo de crime cometido

Entenda o significado de tatuagens em marginais. Por exemplo; se o criminoso tem um palhaço tatuado no corpo significa que ele já matou policial
 
A tatuagem é uma das formas de modificação do corpo mais conhecida do mundo. Mais que isso; ela chegou a se tornar um estilo de vida. 
 
Muitas pessoas fazem tatuagens de acordo com algo que gostam e se identifica. Mas os marginais também usam tatuagens como forma de identificação, mas com outro propósito. 
 
Segundo um policial da Bahia, a maioria das tatuagens em bandidos podem representar o tipo de crime que eles praticam. 
 
Há, pelo menos, 10 anos, o capitão da Polícia Militar da Bahia, Alden dos Santos, se dedica a traduzir o significado de imagens desenhadas nos corpos de presos e suspeitos de crimes no Brasil e no exterior.
 
Esse estudo gerou uma cartilha, adotada oficialmente como um apoio de investigações pela PM da Bahia. No Youtube, os vídeos publicados pelo policial militar falando sobre as tatuagens, já foram vistos mais de 600 mil vezes
 
De acordo com o policial, se o bandido tiver uma tatuagem de palhaço, quer dizer que ele rouba e também pode ter matado ou pretende matar algum policial. 
 
Tatuagens de magos, bruxos ou doendes, correspondem a traficantes. A pesquisa também identificou tatuagens com personagens infantis, como o "Diabo da Tasmanha", que quer dizer que o preso ou suspeito é envolvido com furto, roubo ou arrastões. 
 
Já o "Papaléguas" ou "Ligeirinho" indica criminosos que usam bicicleta como transporte de drogas. A tatuagem do Saci Pererê também teria relação com o tráfico. Seus portadores seriam responsáveis pelo preparo e distribuição de drogas. 
 
As aranhas indicam suspeitos que agem em grupo. São associadas a caçadores, que esperam pacientemente pelas presa, ou seja, às vítimas. Eles as prendem e as matam. 
 
Pontos tatuados nas mãos também seriam indícios de crimes. Um só ponto preto tatuado na mão indica abatedores de carteiras. Dois pontos tatuados na vertical indicam que o bandido cometeu um estupro e três pontos tatuados em forma de pirâmides indicam que o bandido tem relação com drogas.