O Diário Turismo vai para o sertão central do Ceará e visita Quixadá

A região é rica em opções para agradar todos os tipos de turistas, dos que gostam de turismo religioso aos que preferem a aventura

Escrito por
TV Diário producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 04:50, em 23 de Maio de 2020)
O turismo no Ceará não é feito apenas de sol e praia. No sertão do estado há várias opções interessantes de passeio, como em Quixadá. Localizado no sertão central cearense, o município abriga o Santuário de Nossa Senhora Rainha do Sertão, localizado a mais de 500m de altura, que agrada tanto aqueles que buscam pelo turismo religioso, como aqueles que anseiam por belas paisagens.
 
Mas, para chegar ao santuário, a viagem começa em uma estrada onde se encontram as 15 estações da Paixão de Cristo, passeio que pode ser feito a pé ou e carro. Chegando ao topo, encontra-se a igreja que, para alguns romeiros, é "um pedaço do céu".
 
Pontos de histórias
 
Um do ícones do município é o Memorial de Rachel de Queiroz, uma construção tombada e localizada em cima de um monólito. No local é possível encontrar parte da história, pertences, obras e escritas da maior escritora cearense.
 
E para quem gosta de história, outra parada obrigatória é o Museu de Quixadá. O prédio abriga memórias de personagens importantes da região, do Ceará e até do País, como o presidente Castelo Branco.
 
Ovnis
 
A região dos monólitos guarda muitos mitos e mistérios, dentre eles a cabeça do ET e a aparição de objetos voadores não identificados (Ovnis). O local foi até cenário de um filme, "Abduzidos de Quixadá".
 
Esportes radicais
 
O Açude do Cedro, além de um dos pontos mais conhecidos de Quixadá, é também o local indicado para os praticantes de esportes de aventura. Mas, se você não é praticante e quer aprender, o local possui escolinhas que ensinam escalada, rapel e até voo de parapente.