TRE suspende cadastro biométrico de eleitores em Fortaleza e mais quatro municípios A paralisação tem como objetivo redistribuir o eleitorado a fim de instalar novas zonas remanejadas do interior para a Capital

13/11/2017 - 09h19
a- a+


Cadastramento biométrico

O cadastramento biométrico dos eleitores de Fortaleza e mais quatro municípios cearenses está suspenso a partir desta segunda-feira (13). A paralisação tem como objetivo redistribuir o eleitorado a fim de instalar novas zonas remanejadas do interior para a Capital. O atendimento biométrico retorna no próximo dia 21, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). 

Além de Fortaleza, os municípios de Iracema, Monsenhor Tabosa, Orós e Saboeiro estão com o serviço suspenso. Durante o período de interrupção, os posto de atendimento do TRE nas cinco cidades poderão realizar consultas ao cadastro eleitoral, expedição de certidões e emissão de GRU, cabendo ainda ao respectivo Juízo Eleitoral, caso haja solicitação, em situações de urgência, emitir certidão circunstanciada.

O atendimento nos demais municípios do Estado permanece normal durante esse período de 13 a 21 de novembro, inclusive em Caucaia, segundo maior eleitorado do Ceará, onde o cadastramento biométrico será obrigatório para as próximas eleições.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Regional

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.