Aeroporto de Iguatu aguarda recursos para receber voos comerciais em 2015

11/08/2014 - 09h36 - Redação Web - TV Diário
a- a+


A cidade de Iguatu vive a expectativa de receber voos comerciais a partir de 2015. Além do município, outras 8 cidades cearenses receberão recursos do Plano de Aviação Regional, realizado pelo Governo Federal. São elas:
 
- Aracati,
- Canindé,
- Crateús,
- Itapipoca,
- Jericoacoara,
- Juazeiro do Norte,
- Quixadá,
- Sobral.
 
Baixo fluxo
 
O Aeroporto Tomé da Frota realiza, mensalmente, até 65 pousos e decolagens. A pista de 1.410 metros tem capacidade para receber apenas aeronaves de pequeno e médio porte com, no máximo, 30 passageiros.
 
Com 4 hangares, o espaço é utilizado, principalmente, por empresários e aeronaves particulares ou que utilizam o serviço de táxi aéreo. Com os recursos, a expectativa é que a capacidade seja ampliada.
 
"Com esse investimento, esperamos ter uma melhoria do aeroporto e abrigar companhias maiores", afirma Patrícia Diniz, secretária do Desenvolvimento Econômico de Iguatu.
 
Para o empresário Paulo Holanda, os recursos podem resolver alguns problemas estruturais do aeroporto e facilitar o serviço no local.
 
"Estamos precisando de uma melhora na pista e no saguão. Precisamos também de uma mureta ao redor da pista para evitar a entrada de animais", declara Paulo.
 
Reforço econômico
 
O plano de aviação foi aprovado em 2012 e, além dos recursos para reforma, prevê a criação de novos aeroportos regionais. Como principais medidas estão o movimento da economia no Interior, com o incremento do turismo local e o não deslocamento de passageiros para as capitais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Regional

Veja mais

Comentários

Instagram

Siga @tvdiario

Canal 22.1 em HD. Perfil oficial da TV Diário, que é a cara do Nordeste: desenrolada, invocada e estourada. WhatsApp: (85) 98755-0153