Votação na Assembleia é adiada por falta de consenso entre os deputados

Foi adiada para quarta-feira (20) a votação de 4 mensagens enviadas pelo Poder Executivo para apreciação na Assembleia Legislativa do Ceará. A sessão extraordinária foi marcada porque os parlamentares não entraram em consenso sobre a aprovação das matérias. 
 
A primeira delas solicitava aos deputados autorização para que o Governo do Estado empenhasse 1% dos recursos do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal (FPE). O percentual serviria como garantia de pagamento da parceria público-privada para a construção da ponte estaiada e demais equipamentos de mobilidade urbana na área sul da cidade. A segunda mensagem também estava relacionada ao mesmo projeto e pedia autorização para desapropriar e doar parte de um terreno que pertence ao Governo do Estado para a empresa Marquise, responsável pela obra da ponte.
 
Outra matéria importante pedia a alteração da nomenclatura da Secretaria Especial da Copa de 2014 para Secretaria Especial para Grandes Eventos. A pasta continuaria em atividade até 2016.
 
Já a mensagem 7.659 pedia autorização para o Poder Executivo permitir a concessão do uso de imóveis para a instalação de uma unidade da Fiocruz no Ceará. Esta era a única pauta com parecer favorável da maioria.
 
Apesar das discussões em torno de 3 das 4 mensagens previstas para esta terça-feira, a votação deveria acontecer em bloco, ou seja, um único voto favorável ou contra todas as mensagem de uma única vez. A oposição argumentou e acusou aliados do governo de tentar aprovar pautas polêmicas sem discussão.
 
*Com informações da repórter Darley Melo.