MPCE entra com ação contra prefeito de Juazeiro do Norte e seu filho

O órgão suspeita que o gestor tenha usado o site da prefeitura para promover o filho, que é pré-candidato a Deputado Federal

O Ministério Público do Estado do Ceará entrou com ação por improbidade administrativa contra o prefeito do município de Juazeiro do Norte, José Arnon Bezerra e o filho dele, Pedro Augusto Geromel, por publicidade irregular.

Segundo argumentam os promotores de Justiça Igor Pinheiro e Silderlândio do Nascimento, o gestor municipal vem utilizando o site da Prefeitura para promover o seu filho, que é presidente do Diretório Municipal do Partido Trabalhista Brasileira (PTB) e pré-candidato ao cargo de Deputado Federal.

De acordo com a investigação realizada, constatou-se que Pedro Augusto, que não está na lista de agentes públicos no Portal da Transparência e tampouco na folha de pagamento, tem lugar de destaque em várias solenidades oficiais, chegando até mesmo a representar (segundo as matérias institucionais) o pai em atos da Prefeitura de Juazeiro do Norte

Por nota, Arnon Bezerra informou que vai dar a devida resposta ao Ministério Público sobre os fatos apontados. O gestor ressaltou que o filho dele não participou de eventos oficiais representando o poder público, por não ser funcionário, e que ele não está candidato. Veja mais informações no Diário Regional.