Movimento criado no Ceará pede a saída de presidentes do Legislativo federal

Um movimento intitulado "Fora Cunha" nasceu no Ceará e pede, nas redes sociais, que Eduardo Cunha renuncie à Presidência da Câmara. 
 
Na tarde dessa quinta-feira (16), no auditório Ademar Arruda, na Câmara Municipal de Fortaleza, os organizadores do levante popular expuseram para a imprensa todos os detalhes do movimento.
 
Na ocasião, protestos foram marcados em várias capitais brasileiras. Em Fortaleza, a manifestação será na Praia de Iracema, neste domingo (19), com expectativa de 7 mil presentes.
 
O Ceará é um dos estados brasileiros que adere ao movimento, segundo os cearenses, o está presente em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul entre outros estados.
 
Além do presidente da Câmara dos Deputados, o outro chefe maior do Legislativo Federal, Renan Calheiros, presidente do Senado Federal, também é alvo dos protestos do grupo.
 
"São duas pessoas que estão indiciadas. Elas serão investigadas pela 'Lava Jato' e simplesmente presidem as duas casas do legislativo", ressalta um dos organizadores do movimento, Eduardo Carvalho.