Governo e Prefeitura se articulam na disputa pelo Hub

Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza estão se articulando para que a Capital cearense seja escolhida para a instalação do primeiro "Hub" do Nordeste. 
 
Na tentativa de mobilizar o trade turístico, a iniciativa privada e parlamentares o poder público realizou na manhã desta segunda-feira (22) o evento "Todos unidos pelo Hub da TAM". 
 
O encontro foi no Palácio da Abolição, no bairro Meireles, e reuniu senadores, deputados, empresários, artistas e representantes do trade. 
 
A inicitativa para fazer uma grande campanha para que Fortaleza ganhe essa disputa com Natal e Recife. As articulações para o Hub da TAM, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, começaram em abril deste ano. Logo após o grupo LATAM Airlines anunciar oficialmente o início de um estudo de viabilidade para o desenvolvimento do promeiro Hub da companhia no Nordeste. 
 
A partir daí, o Governo Estadual elaborou um plano estratégico para atração da unidade de conexões. Serão mais de 46 voos diários Brasil - América do Sul e 14 diretos internacionais. 
 
O Hub terá investimento de R$ 4 bilhões e deve promover a geração de 10 mil empregos diretos e indiretos, além de incremento histórico para o turismo, comércio e setor de serviços.