Deputados cobram explicações sobre obras do Acquário do Ceará

O Acquário do Ceará está envolvido em mais uma polêmica. Depois que as obras, orçadas em cerca de R$ 300 milhões, foram paralisadas pelo próprio Governo do Estado, deputados de oposição cobram explicações na Assembleia Legislativa.
 
A decisão do Governo Estadual teve repercução imediata com os deputados de oposição. Heitor Férrer (PDT) afirma que pretende convocar o secretário de turismo do Ceará, Arialdo Pinho, para mais explicações.
 
Ele endossa o coro de preocupação da oposição para o custo da obra, que segundo ele, será aumentado com essa operação, causando um prejuízo para os cofres públicos.
 
"Queremos saber as motivações do governo e pedimos que a Comissão de Fiscalização e Controle convide o secretário para prestar os devidos esclarecimentos", diz o Heitor.
 
A paralisação de 60 dias será utilizada para realização de uma auditoria, não apenas nos canteiros de obras, como também, no contrato com a empresa responsável pelos serviços.
 
"Não haverá nenhum aumento de prazo. E não haverá também aumento no empréstimo do Governo do Estado, que foi de U$ 150 milhões", diz Júlio Cesar (PTN), více lider do Governo.
 
A secretaria de turismo afirmou que a obra continua em andamento, segundo ela, houve a suspensão temporaria do fornecimento de equipamentos para uma revisão técnica e ajuste de cronograma com a empresa contratada.
 
*Com informações do repórter Ricardo Mota.