Deputado Wellington Landim segue internado em estado grave com meningite

O deputado estadual Wellington Landim, do Pros, continua internado em estado grave em um hospital particular de Fortaleza.
 
O político foi diagnosticado com meningite. Ele está internado na UTI desde a manhã desse domingo (31), depois de ter sido encontrado desacordado na cozinha de casa por um dos filhos. 
 
Inicialmente, a suspeita era de um acidente vascular cerebral (AVC), mas o diagnóstico foi de meningite bacteriana. 
 
Segundo a assessoria do deputado, ele passou a semana gripado e faltou aos compromissos dessa sexta-feira (29), na Assembleia Legislativa. 
 
Durante a tarde dessa segunda (01), os poucos deputados presentes na casa participavam da sessão solene em homenagem aos 154 anos da Santa Casa de Misericórdia. 
 
A sessão foi presidida pela deputada do PMDB, Drª Silvana que falou sobre a expectativa dos parlamentares em relação à melhora do colega. 
 
Wellington Landim iniciou a carreira política em 1989, como prefeito de Brejo Santo, município onde nasceu. Teve os dois primeiros mandatos como deputado estadual entre 1995 e 2002, quando se candidatou ao Governo do Estado e obteve a 4ª colocação no pleito vencido por Lúcio Alcântara. 
 
Médico formado pela Universidade Federal de Pernambuco, Wellington comandou a Coordenadoria Regional da Funasa no Ceará, entre 2003 e 2006, ano em que voltou a ser deputado. Foi reeleito em 2010 e 2014 para o 5º mandato na Assembleia Legislativa do Estado.