Corpo de Wellington Landim é levado para Brejo Santo, terra natal do deputado

O corpo de Wellington Landim será velado, nesta quarta-feira (10), em Brejo Santo, no ginásio que leva o nome do deputado. 
 
O enterro vai ser no fim da tarde. O parlamentar do Pros tinha 59 anos e estava internado na UTI de um hospital particular de Fortaleza desde o começo da semana passada. 
 
O óbito foi provocado por complicações de uma meningite bacteriana. Familiares, amigos e colegas de trabalho acompanharam o velório da Assembleia Legislativa. 
 
Representantes de todos os partidos se uniram no momento de despedida ao homem público. "É lamentável o falecimento do deputado Wellington Landim. Ele foi uma grande legenda nesse parlamento", lamenta o deputado Sérgio Aguiar (Pros).
 
Muitos, além de colegas de legislatura ou institucionais, eram amigos pessoais de Landim. "Perde Cariri, perde o Brejo Santo e perde o Ceará. Eu não tenho palavras. Tudo o que eu disser é muito pouco ao que o Wellington representa para política cearense", afirma o secretário Osmar Baquit. 
 
O corpo chegou por volta das 18h. O caixão foi carregado pelos filhos do parlamentar até o Plenário da casa, que ficou lotado para a celebração eu carística. O momento foi de muita comoção. 
 
Durante toda a cerimônia, os familiares estiveram próximos do caixão. A viúva e ex-deputada estadual, Gislaine Landim, estava acompanhada dos 4 filhos do casal; Guilherme, médico e prefeito de Brejo Santo, Wellington Landim Filho, advogado e os médicos Giovan e Bárbara.