Postos de combustíveis são alvos de operação contra cartel no Cariri Foram apreendidos quase R$ 700 mil em dinheiro durante a operação

10/08/2018 - 10h46
a- a+


A Polícia Civil e o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagraram uma operação em Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte. A investigação suspeita de prática de cartel em postos de combustíveis destas cidades. Dez pessoas foram presas.
 
40 postos de combustíveis foram alvos da operação, que também ocorreu nas residências dos proprietários dos estabelecimentos. Foram apreendidos 82 celulares, 12 armas de fogo, 316 munições e R$ 698,335 mil em dinheiro. Dez pessoas foram presas, porém oito foram liberadas após pagamento de fiança. 
 
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) publicou há pouco mais de um ano um relatório que indicava um possível acerto de preço entre os donos dos postos da região do Cariri. A investigação do MPCE começou em outubro de 2016, mas só em junho deste ano que foram expedidos os mandados de busca e apreensão.  
 
O MPCE também irá investigar a possibilidade de outros crimes envolvendo o grupo, como lavagem de dinheiro e associação criminosa.
 
Mais informações na reportagem do Diário na TV.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Polícia

Veja mais

Comentários

Instagram

Siga @tvdiario

Canal 22.1 em HD. Perfil oficial da TV Diário, que é a cara do Nordeste: desenrolada, invocada e estourada. WhatsApp: (85) 98755-0153