Polícia Civil deflagra operação para desarticular atuação do PCC em 14 estados Ao todo, são cumpridos 75 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão

14/06/2018 - 13h45
a- a+


A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta quinta-feira (14), a operação “Echelon”, que tem como objetivo investigar e desarticular a facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). São cumpridos 75 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão em 14 estados brasileiros, o Ceará não está na mira da operação.

A averiguação policial tem como alvo uma célula da cúpula da organização criminosa que seria responsável por acirrar disputas entre facções rivais, elevando, assim, o número de assassinatos.

Dos 14 estados inclusos na investigação, três estão localizados na Região Nordeste: Alagoas, Maranhão e Rio Grande do Norte. Os agentes também cumprem mandados em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Pará, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Roraima, Acre e Amapá.

De acordo com a Polícia, além do Brasil, o PCC está presente em mais cinco países que fazem fronteira com o território brasileiro. São eles: Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa, Paraguai e Peru.

Mais informações sobre a operação no vídeo do Comando 22.

 


 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Polícia

Veja mais

Comentários

Instagram

Siga @tvdiario

Canal 22.1 em HD. Perfil oficial da TV Diário, que é a cara do Nordeste: desenrolada, invocada e estourada. WhatsApp: (85) 98755-0153