Homem mata esposa e diz que estava “possuído por entidade” em Pacatuba O corpo foi encontrado em um terreno que seria um centro de umbanda

10/08/2017 - 13h55
a- a+


Foi preso, na manhã da última quarta-feira (9), um homem suspeito de assassinar a própria esposa em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. O corpo foi encontrado em um terreno que seria um centro de umbanda, religião seguida pelo autor do crime e pela vítima. O homem confessou o homicídio e teria dito no momento da prisão que, na hora do crime, estava possuído por uma entidade, mas já na delegacia ele negou essa versão.
 
O crime aconteceu na madrugada do último domingo (6). Lucas Uchoa de Lima, de 29 anos, matou e escondeu a companheiro Rosiane Dantas da Silva, a "Diana" no quintal de uma casa, no bairro Provisória, na comunidade indígena de Pitaguari.
 
Diana foi encontrada na noite da última terça-feira, já em estado de decomposição. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito ainda fez um boletim de ocorrência relatando o sumiço da vítima, um dia após o crime.
 
De acordo com a delegada titular da Delegacia da Mulher de Pacatuba, Lucas teria confessado o crime na hora da prisão. Ele disse ter utilizado uma panela e uma estaca para cometer o assassinato.
 
O criminoso afirmou não usar drogas e ter consumido bebida alcoólica apenas em pequena quantidade, mas disse que não estava em si. "Estava nervoso, estava diferente. Não era espírito não, era uma coisa diferente", disse Lucas.
 
O presidente da Federação dos Cultos Afro-Brasileiros do Ceará, Fernando Felix, não acredita na versão. "Ele não estava incorporado para cometer tal crime. Ele nem era conhecido no mundo da umbanda como zelador de santo", afirmou.
 
Diana deixou dois filhos. Lucas responderá por homicídio e ocultação de cadáver.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Polícia

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.