
Doze membros da facção criminosa Guardiões do Estado são presos em Pindoretama Com o grupo foram apreendidos R$ 200 mil em espécie, drogas, armas e munições de diversos calibres
11/01/2018 - 14h19Nesta quarta-feira (10), 12 integrantes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) foram presos em flagrante no município de Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza. A operação, fruto da parceria entre o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a Polícia MIlitar, ainda apreendeu R$ 200 mil em espécie, drogas, armas e munições de diversos calibres.
A ação aconteceu com o apoio das equipes do Batalhão de Choque, do Comando Tático Rural (Cotar) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que se deslocaram para a cidade e, de posse dos mandados de busca e apreensão, efetuaram a prisão dos acusados e apreensão dos itens. Dentre os presos, um era fugitivo da cadeia de Cascavel.
As armas de fogo apreendidas foram duas espingardas calibre 12, duas pistolas calibre 380, uma pistola 9 mm e outra pistola Ponto 40. O grupo possuía 90 munições para pistola calibre 380, 28 munições para revólver calibre 38, 15 munições para espingarda calibre 12 e 14 munições para pistola calibre 9mm. Também nesta quarta-feira (10), dois soldados do Exército Brasileiro foram presos acusados de desviarem munições de alto poder de fogo, capaz de perfurar blindagem, para a GDE.
Confira mais informações na reportagem do Comando 22.
Comentários