Crimes violentos letais reduzem em 12,2% no 3º trimestre de 2014

02/10/2014 - 21h29 - Redação Web - TV Diário
a- a+


A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulga as estatísticas referentes ao 3º trimestre deste ano, no que diz respeito aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que são os homicídios. De acordo com os números, houve uma redução de 12,2% em relação a igual período de 2013, o que representa o dobro da meta estabelecida de 6%.
 
Para o delegado federal Servilho Paiva, secretário de Segurança Pública do Estado, a redução está diretamente ligada ao programa Defesa da Vida, ação que reforçou a segurança pública no Ceará. De acordo com Servilho Paiva, o projeto é mais do que a divisão de áreas, pois comporta um sistema de diagnósticos, metas definidas e combinadas, acrescidos de um acompanhamento sistemático de resultados. Através desse processo, bons exemplos são replicados e falhas são corrigidas para garantir o melhor resultado.
 
Entretanto, das 18 Áreas Integradas de Segurança (AIS), 5 delas não houve o aumento dos CVLIs. Nas AIS Conjunto Ceará (9,7%), Parangaba (11,6%), Canindé (75,9%), Interior Norte (5,4%) e Tauá (116,7%) a violência chegou a aumentar em mais de 10%. Mas o delegado federal explica que ainda existem reparos a serem feitos e que vários fatores influenciam o resultado como, por exemplo, uma chacina que acaba por repercutir muito quando os números são baixos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Polícia

Veja mais

Comentários

Instagram

Siga @tvdiario

Canal 22.1 em HD. Perfil oficial da TV Diário, que é a cara do Nordeste: desenrolada, invocada e estourada. WhatsApp: (85) 98755-0153