Unilab esclarece reivindicações de estudantes

A assessoria da universidade manda nota explicativa falando sobre os problemas de estrutura, assistência médica e falta de água nos campi

Os estudantes estrangeiros da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) receberam, nesta quinta-feira (24), o repasse dos auxílios moradia e alimentação. Na última terça-feira (23), os alunos fizeram um protesto contra o atraso dos benefícios, e reivindicam respeito, dignidade e assistência médica.
 
A assessoria de imprensa da Unilab informou por meio de nota que, depois do protesto, os estudantes foram convidados para uma assembleia, mas não compareceram. Sobre os auxílios moradia e alimentação, a universidade informou que o repasse do Ministério da Educação atrasou neste mês de abril, mas o recurso já foi depositado na conta dos estudantes. Apesar das declarações dos alunos afirmando que auxílio estava atrasado há quatro meses, a instituição disse que houve demora apenas neste mês.
 
A Unilab também apresentou explicações sobre os problemas de infraestrutura eassistência médica. Segundo a assessoria, a universidade ainda está em processo de estruturação física e acadêmica, o que também ocorre com o setor médico. À respeito da falta de água, explicou que a causa foi o rompimento de uma das tubulações de abastecimento que alimenta as cidade de Redenção e Acarape, e que a Cagece e a prefeitura já foram comunicadas para a solução do problema e a utilização de carros pipa.
 
A Unilab concluiu enfatizando que a negligência aos estudantes, especificamente aos estrangeiros, é inadmissível na universidade.