Sesc lança projeto para preparar alunos para o Enem

Com a unificação de vários vestibulares utilizando o Enem como processo de seleção para universidades em todo o Brasil, conhecimentos sobre arte e cultura geral têm sido cada vez mais cobrados dos alunos do Ensino Médio.
 
Para atender essa demanda, o Sesc no Ceará lançou o projeto "Literarte: quando a arte dialoga com o Enem". Nessa segunda-feira (28) aconteceu a segunda aula do curso que é gratuito.
 
Arte, cultura e lingugem simbólica são alguns dos temas discutidos na aula do professor Lucineudo Machado, do curso de Letras da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. 
 
Para quem almeja entrar em uma universidade, ter bons conhecimentos sobre esses assuntos é fundamental. O Enem tem cobrado com frequência. "A prova tem cobrada questões muito amplas sobre cultura, folclore e teatro. Ou seja, a arte tem estado aí e quem quer passar na prova, tem que se atentar para essas questões sim", explica o professor. 
 
Informações
 
As inscrições gratuitas podem ser feitas pelos telefones (85) 3455.5114 e 3455.2115. As vagas são limitadas. As aulas acontecem no Sesc da rua 24 de Maio, 692, vizinho ao teatro José de Alencar.
 
* Com informações do repórter Flávio Rovere.