Curso oferece 2 mil bolsas de preparação para o Enem para alunos de escolas públicas do Ceará

Além do material, serão feitos dois simulados, um em junho e outro na véspera do Enem

Neste sábado, das 8h às 12h, dois mil alunos da rede pública de ensino do Ceará participaram de um aulão que fez parte de um evento de lançamento da parceria entre o QG do Enem, empresa de cursos online, e a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc). Através da parceria, as escolas, que já usam a tecnologia de ponta da Google for Education, contarão com um conteúdo completo de preparação para o Enem – incluindo videoaulas (do básico ao avançado), material de apoio, aulas ao vivo e simulados para medir a evolução dos alunos. Ao todo, serão doadas 2.000 bolsas do QG do Enem.
 
O Aulão reuniu professores de peso do QG do Enem, com aulas de Matemática, Química e redação; além de um treinamento para os alunos aprenderem como usufruir ao máximo desse conteúdo.
 
O Aulão é uma das iniciativas do programa “Enem, chego junto, chego bem”, um projeto do Governo do Ceará voltado para mobilizar e preparar os estudantes da rede estadual para que possam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio com segurança e perspectiva de ingresso no ensino superior. Para a Diretora Christiane Cruz, da Escola Estadual de Educação Profissional Jaime Alencar de Oliveira, onde foi realizado o aulão, “o QG do Enem será fundamental na preparação dos nossos alunos. Nossa expectativa é de dobrar o número de estudantes ingressando na Universidade e temos certeza que com o QG do Enem isso se tornará viável. Estamos encantados com o comprometimento do QG do Enem. ”
 
De acordo com Ana Martini, CEO do QG do Enem, a parceria é uma excelente forma de democratizar o acesso à educação de qualidade. “É muito inspirador ver a forma como a secretaria, diretoria, professores e alunos trabalham em conjunto e com agilidade para usufruir ao máximo do que temos para oferecer", conta Martini. 
 
Além do acesso ao conteúdo do QG do Enem, os alunos terão um acompanhamento constante para medir o desenvolvimento. Serão feitos dois simulados, um em junho e outro na véspera do Enem. “Para nós, o que realmente importa é ajudar os alunos a conquistarem a tão sonhada vaga na universidade pública. Com um acompanhamento próximo, tenho certeza que muitos alunos irão realizar este sonho", ressalta Ana Martini.