Colégio público muda metodologia de ensino e vira referência no Ceará

O esforço pessoal é o maior diferencial daqueles que conquistam metas, que se destacam entre os demais. Na educação, os chamados "estudantes brilhantes" já têm perfil diferente. 
 
Mas isso não impede que outras pessoas possam dar passos importantes e ganhar visibilidade. Nesse processo, o papel da escola é fundamental.
 
O colégio Jenny Gomes, da rede estadual, virou referencia no ensino público. Houve uma mudança de metodologia, que uniu à grade curricular, projetos de incentivo e apoio aos estudantes. 
 
Em 2009, apenas um aluno da escola teve bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio. Ano passado foram 84. Eles saíram do Ensino Médio direto para a universidade
 
Um método educacional que nasceu na Índia e aplicado em uma escola na região metropolitana de Fortaleza vem provocando transformações de vida em famílias de baixa renda. 
 
Em uma via de mão dupla entre a casa e a escola, o programa Educare tem como alicerce a formação humana aliada ao ensino tradicional. 
 
O foco dos educadores não é só preparar estudantes para vestibulares, concursos e mercado de trabalho, mas, acima de tudo, formar gente, despertando o que o ser humano tem de melhor. Os resultados são impressionantes.