Ceará tem menor índice de desigualdade do Brasil no ensino fundamental

31/08/2018 - 09h51
a- a+


O Ceará foi o estado brasileiro que apresentou menor desigualdade de aprendizagem entre os estudantes de diferentes níveis socioeconômicos no ensino fundamental, durante os anos de 2015 a 2017. Os resultados são do sistema de avaliação da educação básica (Saeb), divulgados nesta quinta-feira (30) pelo Ministério da Educação. 
 
Segundo os dados divulgados, o Ceará se destaca em todos os níveis de avaliação, se colocando acima da média nacional. Apenas 9 estados no País conseguiram melhorar os níveis de desempenho no aprendizado desde 2015. 
 
Apesar o destaque do ensino fundamental, em todo o Brasil os índices de avaliação no ensino médio se mostraram insuficientes, com mais de 70% dos alunos em patamares inadequados. A maioria desses estudantes chegam ao final do ensino básico sem condições de ler e interpretar um texto simples e sem conhecimentos básicos de matemática. 
 
A avaliação do Saeb foi feita com mais de 5 milhões de estudantes em todo o País, incluindo alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio.  
 
Mais informações na reportagem do Diário na TV.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Educação

Veja mais

Comentários