Casas de Cultura da UFC abrem 1.100 vagas para período 2015.1

As Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará (UFC) abrem inscrições dos dias 20 e 31 de dezembro para a seleção de alunos para o primeiro semestre de 2015 e teste de nível.
 
No total, serão oferecidas 1.100 vagas. Em ambos os casos, as provas acontecem no dia 18 de janeiro de 2015. 
 
Inscrição
 
A inscrição é realizada através da Coordenadoria de Concursos (CCV). Estão aptos a participar do concurso aqueles que comprovem, no ato da matrícula, haver concluído, ao menos, o ensino fundamental.
 
Após o preenchimento do formulário, os candidatos não isentos deverão pagar uma taxa de R$ 60,00, até o dia 2 de janeiro de 2015.
 
Novatos
 
As seis Casas de Cultura (Alemã, Britânica, Francesa, Italiana, Portuguesa e Hispânica) ofertarão 638 vagas para a seleção no Semestre I, incluindo 22 vagas para turma do curso de Esperanto.
 
Segundo o edital, é necessário escolher qual idioma o candidato está interessado, sendo possível optar por até três horários diferentes, dentre os oferecidos
 
A seleção consta de três provas em nível de ensino fundamental, sendo duas de língua portuguesa (compreensão de texto e gramática) e uma de conhecimentos gerais. Cada uma delas possui 20 questões de múltipla escolha. 
 
Testes de nível
 
Já para os testes de nível, as Casas de Cultura oferecem 472 vagas, menos para a Casa Hispânica. A seleção consiste em uma prova com 30 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. O conteúdo será correspondente ao exigido no curso regular das Casas de Cultura.