Produção de peças íntimas gera oportunidades e empregos em Iguatu

O crescimento do setor têxtil está impactando positivamente na economia de Iguatu, no Centro-Sul cearense. 
 
A produção de roupas íntimas é destaque. Tanto que uma empresa do segmento investiu em facções, ou seja, na terceirização dos serviços, o que gera mais emprego e renda no mercado local. 
 
A garagem da casa de Joana D'arc, no bairro Cohab, foi transformada em um ateliê de costura. Ela já trabalhava com confecção, mas agora gerencia o próprio negócio. 
 
A oportunidade veio de uma demanda de mercado; as facções do setor de moda íntima. Um sistema de terceirização que vem sendo muito utilizado na indústria de confecção. 
 
Funciona assim; uma empresa maior que, normalmente tem como principais atividades a produção e comercialização, cria coleção, faz os moldes, os cortes e envia as peças para as fábricas menores que são ocntratadas para a montagem, que é o que acontece na casa de Joana D'arc. 
 
Até montar o seu próprio negócio, a tarefa não foi fácil. Para Joana D'arc, nesses 14 anos de profissão, todo o esforço e sacrifícios foram válidos, principalmente agora, pela oportunidade que tem em trabalhar em casa, ao lado da família.