Fortaleza Liquida: descontos no comércio chegam a 70%

Começou a temporada de liquidação nas lojas do comércio de Fortaleza. Os consumidores podem encontrar produtos até 70% mais baratos.
 
A campanha tem como objetivo aquecer as vendas do comércio varejista sempre no mês de março de cada ano, tradicionalmente um período considerado de baixo desempenho nas vendas. 
 
Para dar uma melhor aquecida no volume de vendas, a campanha propõe estratégias que estimulam às lojas a oferecerem descontos.
 
"O movimento está baixo, muito fraco por conta da crise financeira. Com essa campanha, a gente a expectativa de que as vendas vão ficar um pouco melhor", explica o vendedor Derson Maia.
 
Em sua 6ª edição, o Fortaleza Liquida é organizado pela Câmara de Dirigentes Logistas de Fortaleza (CDL) e segue até o dia 15 de março. Segundo a organização, mais de 4 mil lojas aderiram à campanha, não apenas no comércio de rua do Centro da cidade, mas também em vários bairros e shoppings.
 
"Nós estamos com a previsão de movimentar acima de R$ 300 milhões de vendas. Isso significa crescimento de 11,2% em relação ao ano passado", afirma o coordenador do Fortaleza Liquida, Bernardo Carvalho.