Prefeitura abre inscrições para curso de qualificação para taxistas nesta segunda (09); saiba mais

o curso terá duração de 5 semanas, com início dia 6 de novembro

A partir desta segunda-feira (09), estão abertas as inscrições para o curso de qualificação para taxistas de Fortaleza. O projeto que tem como objetivo qualificar o atendimento para os passageiros, principalmente para os turistas, é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor). 
 
Serão ofertadas 300 vagas e o curso terá duração de 5 semanas, com início dia 6 de novembro. Para participar, os taxistas devem ser associados ao Sindicato dos Taxistas de Fortaleza. Os interessados poderão se inscrever na sede da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), que funciona no Estoril, na Praia de Iracema. A inscrição é gratuita, os profissionais pagarão apenas pelo material didático, no valor de R$ 35,00.
 
Serão aulas teóricas, práticas e expositivas, onde os taxistas terão dicas de oratória, noções de marketing pessoal, como apresentação, além de inglês e noções básicas de informações turísticas, como indicações de lugares, estabelecimentos e percursos.