Universidade cria aplicativo para combater mosquito Aedes Aegypti; Saiba como baixar

A partir do aplicativo, a população poderá mapear possíveis focos de Aedes Aegypti e obter mais informações sobre o ciclo de vida do mosquito

O combate ao Aedes Aegypti ainda é uma das principais preocupações da população cearense. Pensando nisso, uma nova ferramenta foi criada pela Universidade Federal do Ceará (UFC).  O “Aedes em Foco” é um aplicativo para smartphone criada para ajudar na prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito. 
 
Idealizado pelo professor e médico Ivo Castelo Branco, a ferramenta foi criada pelo Instituto UFC Virtual. O lançamento do aplicativo aconteceu em um evento no município de Cedro.
 
A partir do aplicativo, a população poderá mapear possíveis focos de Aedes Aegypti e obter mais informações sobre o ciclo de vida do mosquito. Outra função da ferramenta é a comunicação automática com o poder público. Segundo Caio Cavalcanti, coordenador estadual do comitê gestor de enfrentamento as arboviroses, isso irá tornar as ações contra o mosquito mais eficientes e mais rápidas. 
 
Além disso, a ferramenta conta também com um jogo educativo e uma revista em quadrinhos, que tem como objetivo ser utilizado em escolas para fortalecer a conscientização e o combate ao mosquito. 
 
O projeto também irá contar com capacitações para a população para estimular o hábito da prevenção ao Aedes Aegypti. O aplicativo é gratuito e pode ser encontrado no site do projeto