Suposto surto de meningite teria matado 3 presos na CPPL II

Um suposto surto de meningite estaria sendo registrado na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto, a CPPL II, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.
 
Três detentos teriam morrido e cinco estariam isolados na emergência, com sintomas da doença. Também, segundo denúncias, os internos não estariam recebendo tratamento adequado e a visita de familiares à unidade para este sábado (23), teria sido cancelada pela instituição.
 
Mas a assessoria da Secretaria de Justiça do Estado afirmou que apenas um interno veio a óbito em consequência da doença, na última quarta-feira (20), enquanto outro foi diagnosticado com a bactéria, e está em tratamento no Hospital São José
 
Sobre os cuidados, a Secretaria informou que todos os detentos que estavam na mesma ala dos que foram diagnosticados receberam medicação preventiva enviada pela Secretaria de Saúde do Estado, que estaria monitorando a situação.
 
Agentes e funcionários do presídio também foram medicados. O órgão confirmou ainda que as visitas do fim de semana foram suspensas por questões preventivas, mãs vão ser compensadas.