Solidariedade: pacientes com câncer recebem medicamentos gratuitos de associação

A farmácia da Associação Nossa Casa é mantida também por doações

Projeto da Associação Nossa Casa de apoio a pessoas com câncer, a 'Farmácia Solidária' busca auxiliar os pacientes amparados pela associação que não têm condições de arcar com custos. Os remédios são importantes durante o tratamento da doença para amenizar os efeitos colaterais, como dores e náuseas e, a maioria, não é bancada pelos planos de saúde ou pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, a associação busca manter um estoque com produtos que possam ser doados de acordo com a necessidade do paciente. 
 
A farmácia é mantida também por doações e está sempre aberta a recebê-las. São recebidos remédios pouco utilizados e dentro do prazo de validade, fraldas geriátricas, alimentação, além de materiais como gaze, soro fisiológico e luvas. Todos os produtos passam por uma avaliação de controle de qualidade pelo farmacêutico responsável. Para doar, basta se dirigir à sede da associação em horário comercial, das 8h às 17h.
 
Sobre a associação    
 
A Associação Nossa Casa, organização sem fins lucrativos, completou em abril deste ano, 13 anos de fundação. Uma casa de apoio é mantida para oferecer aos pacientes tratamento de radioterapia e quimioterapia, facilitando o processo terapêutico, com hospedagem, conforto, segurança e cuidados especiais. O espaço é destinado a pacientes vindos do interior do Estado do Ceará e de outros estados e tem capacidade de hospedagem para até 50 pessoas.
 
Serviço: 
Associação Nossa Casa
Local: R. Francisco Calaça - Álvaro Weyne, Fortaleza
Horário de funcionamento: segunda a sexta (8h às 17h)
Telefone: (85) 3521.1538
Facebook: /associacaonossacasa
Instagram: @associacaonossacasa
E-mail: associacaonossacasa@gmail.com