Outubro Rosa: mulheres têm aréola de mamilos reconstruídos através de projeto

O câncer de mama é o segundo tipo que mais ocorre no mundo e as mulheres acima de 35 anos são as principais vítimas. 
 
Para alertar a população da importância de prevenir a doença com o diagnóstico precoce é realizada, neste mês, a campanha Outubro Rosa
 
Além de espalhar a cor por prédios e monumentos e incentivar o uso do laço símbolo da luta contra o câncer de mama, instituições promovem atividades. 
 
Instituto de Prevenção do Câncer do Ceará oferece uma programação especial e extensa para alertar e orientar muitas mulheres, com palestras educativas, atendimentos extras e movimentos educativos para a população. 
 
Amigos do Peito
 
Mulheres vítimas de câncer de mama participaram, nessa quinta-feira (01), do projeto Amigos do Peito. Elas ganharam procedimentos de  reconstrução de partes importantes dos seios. O método auxilia na recuperação da auto-estima. 
 
Cada uma trazia uma história de superação e a esperança. O câncer pode ter tirado uma parte importante do corpo destas mulheres, mas não tirou a vontade de viver. 
 
O projeto nasceu da boa vontade de diversos profissionais da área de saúde e estética de um grupo de estudos sobre micropigmentação. O procedimento estético custa, em média, R$ 800. No local é feito de forma gratuita e voluntária. 
 
16 mulheres foram beneficiadas este ano, dentro das ações do Outubro Rosa 2015. Antes de começar, as mamas que serão reconstruídas passam por um processo de limpeza. Depois, a dermopigmentadora desenha o esboço do mamilo, com bases nas medidas do outro.  
 
Em seguida, manualmente e utilizando um aparelho próprio, começa o desenho. A agulha chega à segunda camada da pele e o pigmento utilizado é natural.