Conheça os alimentos que ajudam a aumentar imunidade do corpo

A nutricionista Nathália Nogueira ensina como ter uma alimentação saudável para ajudar no desenvolvimento desta proteção

Com as mudanças constantes do tempo nesta época do ano, é necessário se preocupar ainda mais com a saúde para evitar doenças como gripes e resfriados. Uma forma de fugir disso, é aumentando a imunidade, que é o mecanismo de defesa próprio do corpo. A alimentação saudável é um dos principais fatores para ajudar no desenvolvimento desta proteção.
 
A nutricionista Nathália Nogueira afirma que uma das melhores formas de aumentar a imunidade é com o consumo de vitamina C, presente em frutas cítricas, como a laranja. O recomendado é o consumo in natura, ou seja, frutas em seu estado natural, e em sucos verdes. Iogurtes também são aconselhados, mas é preciso ter cuidado com corantes e excesso de açúcares. 
 
Alimentos ricos em ômega 3 também ajudam a melhorar a imunidade do corpo. Ele pode ser encontrado principalmente em peixes, mas também em castanhas, linhaça e semente de chia. 
 
Produtos industrializados, ricos em conservantes, corantes e açúcares, como chocolates, refrigerantes e salgadinhos devem ser evitados. Esses alimentos diminuem a imunidade, tornando o corpo mais propício a doenças. 
 
Confira mais dicas na reportagem do Diário Regional.