Prefeitura de Fortaleza inaugura terminal do Antônio Bezerra

19/09/2014 - 23h00 - Redação Web - TV Diário
a- a+


A Prefeitura de Fortaleza inaugurou na noite desta sexta (19), o novo terminal do Antônio Bezerra. Apesar de todas as mudanças na estrutura do equipamento e o gasto Mais estimado em R$ 21 milhões, durante a cerimônia, os usuários do transporte público cobraram mais segurança.
 
O novo equipamento possui plataformas com piso industrial, cobertura em estrutura metálica e pavimento rígido para a circulação de ônibus. Os 23 boxes antigos foram substituidos por 30 novos pontos comerciais. Suas 46 linhas do terminal devem atender 200 mil passageiros por dia.
 
"Ele foi completamente reformulado, passando de 12 mil m² para 29 mil m². Não só é maior como é melhor com passarelas subterrâneas ligando as plataformas, melhorando a qualidade do deslocamento dos passageiros", afirma Samuel Dias, secretário de Infraestrutura.
 
O presidente da Etufor Antônio Ferreira, afirma que a obra vai auxiliar o recebimento das novas linhas do Sistema Integrado de Transporte (SIT), realizados através de carros articulados.
 
Segurança
 
Integrantes do Sindicato dos Agentes Municipais de Segurança (Sindguardas) estavam presentes e reforçaram o pedido de ampliação do efetivo no terminal.
 
 
"Lamentamos que, infelizmente, quando não hajam os eventos há apenas dois servidores escalados para cobrir a área do terminal", afirma Bruno Brandão, diretor do Sindguardas.
 
O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio participou da cerimônia de inauguração e prometeu atender ao pedido da população por mais segurança.
 
"Fizemos um concurso para mil novos guardas que devem entrar até dezembro desse ano", informa o prefeito.
 
*Com informações da repórter Ana Bertozzo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Cidade

Veja mais

Comentários