Prefeito de Fortaleza sanciona nova lei de taxistas A medida permite aos motoristas complementares, conhecidos como rendeiros, a ganhar uma vaga definitiva

07/06/2018 - 10h13
a- a+


A nova lei autoriza a implantação de novas vagas de táxi na capital. A medida permite aos motoristas complementares, conhecidos como rendeiros, a ganhar uma vaga definitiva. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (06), no estacionamento da Arena Castelão. 
 
Existem 4.882 vagas de taxistas em Fortaleza. Com a ampliação, novas 3.187 serão criadas. Atualmente, existe um taxistas para cada 545 habitantes na cidade, agora este número deve passar para 1 táxi para cada 350 moradores. 
 
O rendeiros necessitam ir até a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) para garantir a vaga. Além disso, os profissionais precisam já estar cadastrados na Prefeitura. A partir disto, eles irão receber uma autorização de uso das vagas, sem a necessidade de pagar aluguel.
 
A lei que envolve aplicativos de transporte particular deve ser sancionada pelo prefeito Roberto Cláudio até a sexta-feira (08). A lei foi aprovada pela Câmara Municipal de Fortaleza no dia 15 de maio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Cidade

Veja mais

Comentários

Instagram

@tvdiario

Canal 22.1 em HD. Perfil oficial da TV que é a cara do Nordeste: desenrolada, invocada e estourada. WhatsApp: (85) 98755-0153