Presa por roubar ovos de Páscoa, mãe tem pena maior que indiciados da Lava-Jato

A Defensoria Pública de São Paulo pediu a liberdade da mulher

A Defensoria Pública de São Paulo pediu a liberdade de uma mãe condenada por roubar ovos de Páscoa e 1kg de peito de frango, em 2016. Ela tem três crianças menores de 12 anos e vive com o filho mais novo, de 20 dias, em uma cela superlotada, na ala materna da Penitenciária Feminina de Pirajuí. A pena da mulher supera as de pelo menos sete condenados da Operação Lava-Jato.

Ela foi presa em flagrante por roubo em um supermercado em São Paulo e permaneceu em cárcere por cinco meses, até que um juiz concedeu a liberdade provisória.
 
A mulher, no entanto,foi condenada e teve a sentença de três anos, dois meses e três dias mantida, retornando à prisão em 2016, grávida. Ela deu à luz no último dia 28 de abril e vive com o filho em uma cela ao lado de outras 18 mães em amamentação.
 
A pena estabelecida para a mulher foi maior do que alguns nomes condenados na Operação Lava-Jato como Antônio Carlos Pieruccini, Faiçal Mohamed Nacirdine, Maria Dirce Penasso, Rinaldo Gonçalves de Carvalho, entre outros.