Governo Federal cancela 469 mil cadastros do Bolsa Família e bloqueia 654 mil

No maior pente-fino já realizado em toda a história do Bolsa Família, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) encontrou inconsistências em 1,1 milhão dos cerca de 13,9 milhões de benefícios pagos pelo Governo Federal.  469 mil cadastros foram cancelados e por subdeclaração de renda e 654 mil tiveram o benefício bloqueado pela mesma suspeita do motivo. 
 
Em todos os casos, foi constatado que a renda das famílias era superior à exigida para ingresso e permanência no programa. No Ceará, 45.757 mil beneficiados foram bloqueados e 26.762 benefícios foram cancelados. 
 
Já para a folha de novembro, o impacto econômico deve ficar em R$ 2,4 bilhões por ano. Os dados foram apresentados nesta segunda-feira (07) pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, com base em estudos realizados nos últimos quatro meses. 
 
Segudo o Ministério, cerca de 1,4 milhão de famílias serão convocadas para averiguação cadastral e o benefício foi bloqueado para cerca de 13 mil famílias identificads como doaroas à campanha eleitoral deste ano.