Golpe: Receita Federal alerta para e-mails falsos repassados para contribuintes A Receita recomenda que o contribuinte não clique nos links desses e-mails

19/05/2017 - 14h59 - Redação Web - TV Diário
a- a+


A Receita Federal emitiu um alerta para contribuintes de todos o País, por conta de e-mails falsos que estão sendo enviados em nome da instituição.
 
No alerta, a Receita Federal afirmou que não envia mensagens por e-mail, nem autoriza terceiros a enviar em nome da instituição, e que a única forma de comunicação eletrônica com o cidadão é através do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte, sistema disponível no site do órgão.
 
As mensagens falsas costumam vir com timbres oficiais sem autorização do órgão, apresentação de instruções falsas, links que redirecionam para páginas falsas e anexos infectados por vírus que roubam as informações do usuário.
 
A Receita recomenda que o contribuinte que receber esses e-mails não clique nos links ou repasse para outras pessoas. As mensagens devem ser excluídas e qualquer informação pode ser obtida nas próprias unidades do órgão no Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Brasil

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.