Campanha cotra pólio e sarampo é prorrogada até 14 de setembro

Devem ser vacinadas crianças de 1 ano a 4 anos e 11 meses

A Prefeitura de Fortaleza prorroga até o próximo dia 14 de setembro a campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo. Além de disponibilizar as doses gratuitamente nos 112 unidades de atenção primária da capital cearense, as vacinas também estarão disponíveis de forma exclusiva nas centrais de distribuição de medicamentos nos sete terminais de ônibus de Fortaleza e em diversas praças no sábado (8).

O público-alvo da campanha são as crianças entre 1 e 5 anos, e o objetivo é atingir uma cobertura vacinal de 95%. A titular da Secretaria Municipal de Saúde, Joana Maciel, afirmou, em entrevista para a Rádio Terra do Sol, que, para isso, Fortaleza trabalha com uma quantidade de ações acima do número recomendado pelo Ministério da Saúde.

Ela faz um apelo para que os responsáveis levem as crianças para se vacinarem. “Para aqueles que não têm condição de levar a criança até o posto de saúde durante a semana por estar trabalhando, nós vamos até mais perto, marcando presença nos bairros durante o próximo sábado”, reforça, lembrando, ainda, a importância de levar a caderneta da criança para acessar o serviço. No entanto, casos de perda ou esquecimento não serão considerados, e a criança poderá se vacinar sem empecilhos.