Umbandistas celebram o Dia de Iemanjá na Praia do Futuro

Nessa sexta-feira (15), os umbandistas comemoram o Dia de Iemanjá e as celebrações acontecem na Praia do Futuro, durante todo o dia. 
 
A festa, que está completando 46 anos, começou nessa quinta (14), no aterro da Praia de Iracema, com muita música e oferendas à Rainha do Mar. O início dos festejos reuniu vários participantes no aterro, até crianças entraram no ritmo da dança.
 
Sobre a programação desta sexta (15), a organização do evento promete apresentações culturais, rodas de capoeira, rodas de batuque e o encerramento com uma jangada e oferendas à Rainha do Mar.
 
O representante da Umbanda Nacional, Pai Ortiz, veio a Fortaleza prestigiar a tradicional festa de Iemanjá. Ele falou sobre a importância do evento no processo de desconstrução do preconceito religioso.
 
"Na realidade, o preconceito é uma falta de informação sobre esse lado importante e cultural de uma religião que é genuinamente brasileira. A gente vem com as festividades para mostrar esse lado importante da espiritualidade que a umbanda traz", esclarece o representante.
 
*Confira mais detalhes na reportagem de Anna Bertozzo.