Cuca Mondubim realiza IV Festival Cuca Independente de música

A Prefeitura de Fortaleza e a Rede Cuca realizam neste fim de semana mais uma etapa do IV Festival Cuca Independente, desta vez, com shows gratuitos no Cuca Mondubim, na sexta-feira (13) e no sábado (14). Com cinco bandas por dia, a partir das 18h, o anfiteatro do Cuca irá receber, ao todo, 10 bandas selecionadas de Fortaleza com trabalho autoral.
 
Em 2015, cerca de 200 artistas e bandas de Fortaleza e Região Metropolitana se inscreveram entre os meses de setembro e outubro.
 
O festival tem como iniciativa difundir a música autoral, principalmente entre o público jovem, além de contribuir com uma formação cultural por meio da promoção de cursos e oficinas voltadas para temas específicos.
 
Programação
 
Na sexta-feira (13), os shows ficarão por conta das bandas InBlues, Morangos Mofados, Thrunda Old Books Room e The Good Garden. Já no sábado (14), a batida do reggae, rock e rap vai invadir o Cuca Mondubim com o som das bandas Rokaroots, Treta MC, Du Front MC, Faculdade Mental e Apologia do Gueto.
 
A música não para por aqui. Nos fins de semana do mês de novembro, os três Cucas receberão os shows do festival. O do Jangurussu foi o primeiro a receber as apresentações das bandas selecionadas nos dia 6 e 7 de novembro. Nos dias 20 e 21 de novembro, os shows serão no Cuca Barra. Além disso, depois das etapas nos Cucas, seis artistas ou bandas serão selecionados para uma única apresentação no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar, no dia 5 de dezembro.
 
Serviço
 
Dia 13/11 (sexta-feira) - Cuca Mondubim
 
18h - Banda InBlues
18h40 - Morangos Mofados
19h20 - Thrunda
20h - Old Books Room
20h40 - The Good Garden
 
Dia 14/11 (sábado) - Cuca Mondubim
 
18h - Rokaroots
18h40 - Treta MC
19h20 - Du Front MC
20h - Faculdade Mental
20h40 - Apologia do Gueto