Brasil tem seu primeiro ouro nas Olimpíadas 2016 no judô feminino com Rafaela Silva A atleta deu a volta por cima após por uma má experiência nas Olimpíadas de Londres, quando foi chamada de "macaca" e desclassificada por golpe ilegal

08/08/2016 - 17h54 - Redação Web - TV Diário
a- a+


Rafaela
O Brasil teve seu primeiro ouro nas Olimpíadas Rio 2016 conquistado na tarde desta segunda-feira (8). A judoca Rafaela Silva derrotou a atleta Dorjsürengiin Sumiya, da Mongólia, na final na categoria até 57 quilos feminino e garantiu a medalha dourada.
 
Rafaela aplicou um wazari (golpe onde a atleta derruba a oponente de lado no chão) na mongol logo no começo, conquistou 10 pontos e, a partir daí, só precisou administrar o resultado.
 
A judoca já havia vencido a romena Corina Caprioriu, a alemã Myriam Roper, a sul-coreana Kim Jandi e a húngara Hedvig Karakas.
 
Rafaela Silva é carioca, tem 24 anos, e cresceu na comunidade Cidade de Deus. A atleta deu a volta por cima após uma má experiência nas Olimpíadas de Londres, quando foi chamada de "macaca", contou a mãe da nova campeã olímpica. Naqueles jogos, ela foi desclassificada pelos juízes na segunda rodada por um golpe ilegal.
 
Aos 5 anos, ela começou a praticar o judô. Em 2011, ganhou a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México e, em 2015, conquistou a de bronze no Pan de Toronto. Também foi foi vice-campeã mundial em Paris 2011. Além disso, Rafaela conquistou a medalha de ouro no Mundial de Judô de 2013, prata no Mundial de 2011 e bronze no World Masters de 2012.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Lutas

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.