Horizonte é tetracampeão Cearense de Futsal após jogo difícil contra Tianguá; veja gols Os times se enfrentaram na final do 1º turno, final do 2º turno e na final geral

01/08/2016 - 15h27 - Redação Web - TV Diário
a- a+


O Horizonte conquistou nesse domingo (31) o Campeonato Cearense de Futsal 2016. O adversário e vice-campeão foi o Tianguá, campeão do 1º turno e adversário horizontino na final do 2º turno.
 
Após vencer o jogo de ida por 4x2, o Galo do Tabuleiro precisava apenas de um empate no tempo normal para garantir o título. Mas o Tianguá não facilitou nem um pouco.
 
Apesar de levar um gol logo no início do jogo, a equipe serrana virou em menos de dois minutos, com gols de Delegado e Reginaldo. 2x1 ao final do primeiro tempo.
 
Na segunda etapa, o Tianguá ampliou a vantagem logo aos 14 segundos. Anderson Negão em falta fez 3x1. O Horizonte teve Neném expulso após um lance feio onde o jogador deixou a perna para atingir o adversário e sofreu mais. Paulo André e Marcelo, o artilheiro do campeonato com 27 gols, ainda deixaram suas marcas, fazendo com que o placar marcasse 5x1 para o campeão do 1º turno.
 
Na prorrogação, um novo jogo. O atual campeão cearense, que buscava seu 4º título estadual, tinha a vantagem de poder empatar, já que tinha melhor campanha geral. E Levy tratou de abrir o placar e aumentar a vantagem do Horizonte. Com os nervos à flor da pele, os jogadores ainda protagonizaram alguns momento de confusão dentro de quadra.
 
O Tianguá se mandou para cima para tentar a virada, mas acabou sendo castigado e perdendo as esperanças quando, no último minuto, Jaderson aproveitou a saída do goleiro tianguaense e fez 2x0 para o Horizonte na prorrogação, liquidando a fatura.
 
O Horizonte chegou ao sagrou-se tetracampeão estadual e maior campeão do interior do Estado. O técnico Deividy Hadson agradeceu aos jogadores e ressaltou a qualidade do adversário. "(Meus jogadores) são realmente fora de sério. Conquistaram com méritos. Nós estávamos com 19 jogos sem perder, Nós nos preocupamos com a qualidade do Tianguá. um time de muita qualidade, que valorizou muito nossa conquista", afirmou o treinador, comemorando.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Futsal

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.