Cearense "Amandinha" é eleita melhor jogadora de futsal do mundo pela segunda vez A ala tem apenas 21 anos e já foi campeã mundial defendendo o Brasil

20/05/2016 - 16h49 - Redação Web - TV Diário
a- a+


Amandinha
Amanda Lyssa de Oliveira Crisóstomo é o nome da cearense que vem dominando o futsal feminino do Brasil e do mundo. A ala do Barateiro, equipe de Santa Catarina, tem apenas 21 anos e acaba de ser eleita a melhor jogadora do mundo pela segunda vez.
 
A "Amandinha", que já foi campeã mundial defendendo as cores do Brasil, cresceu em Fortaleza e desde 2011 atua pela equipe catarinense. A cearense foi nomeada a melhor do mundo no AGLA Futsal Awards, seguida pela também brasileira Vanessa. 
 
> Confira matéria especial com Amandinha após a conquista do título mundial
 
Nas outras categorias, destaque para o brasileiro "Higuita", eleito o melhor goleiro do mundo, e o ala Gadeia, nomeado o terceiro melhor jogador do planeta. O craque Falcão, quatro vezes melhor do mundo, não subiu ao pódio desta vez. A seleção brasileira foi eleita a segunda melhor do mundo, atrás apenas da Espanha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Futsal

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.