Ferroviário empata com Fortaleza e volta à final do Cearense depois de 19 anos

20/04/2017 - 09h59
a- a+


 O Ferrão conseguiu segurar o Fortaleza mesmo com um homem a menos desde os 17 minutos do segundo tempo e é o primeiro finalista do Campeonato Cearense 2017. A vaga foi conquistada após três jogos, onde o Tubarão venceu o primeiro por 2x0, e empatou os outros dois por 1x1 e 0x0.
 
O Fortaleza tinha a obrigação de vencer para levar o jogo para os pênaltis, mas não conseguiu furar a barreira montada pelo técnico Vladimir de Jesus. No primeiro tempo, o Leão sequer chegou a assustar o goleiro Mauro. Criava pouco e não conseguia concluir a gol. Já do lado Coral, time compactado na zaga e contra-ataques que chegaram a levar perigo ao gol de Matheus Inácio, que substituiu Marcelo Boeck, vetado antes da partida com dores musculares.
 
No segundo tempo, o time de Marquinhos Santos voltou diferente, mais incisivo e dominando as ações da partida. O domínio aumentou ainda mais quando Moisés Lucas foi expulso pelo time do Ferrão.
 
Éverton quase fez o gol que levaria o jogo às penalidades máximas, mas o zagueiro Túlio salvou a bola miraculosamente em cima da linha. Outro que desperdiçou boa chance foi o meia Ronny, que errou um chute sozinho depois de rebote de Mauro.
 
Ao apito do árbitro, restou ao Ferrão comemorar o retorno a uma final do Estadual, que não acontecia desde 1998*, quando o time foi vice-campeão. Um dado que pode gerar otimismo ao torcedor Coral é que a última vez que o título não foi para Fortaleza nem Ceará foi em 1995, quando justamente o Ferroviário foi campeão.
 
*O Ferroviário foi vice-campeão cearense em 2003, mas chegou apenas à final do segundo turno, quando foi derrotado pelo Fortaleza. O Tricolor foi campeão arrastão e o Ferrão foi vice por ter a segunda melhor campanha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Futebol

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.