"A torcida Tricolor está aliviada", afirma ex-presidente sobre mudanças no Fortaleza Renan Vieira esteve no programa A Grande Jogada desta terça-feira (2) para falar sobre a difícil situação vivida pelo clube

02/05/2017 - 16h30
a- a+


O ex-presidente do Fortaleza, Renan Vieira, esteve no programa A Grande Jogada desta terça-feira (2) para falar sobre a difícil situação vivida pelo clube após a renúncia do presidente Jorge Mota e a saída da diretoria executiva, além do treinador Marquinhos Santos.
 
"Na realidade, a torcida tricolor hoje está bem mais aliviada. Eu diria que foi melhor do que eu esperava", afirmou Vieira, otimista com a formação da nova diretoria.
 
O nome indicado para assumir a presidência do Fortaleza é o de Luiz Eduardo Girão, segundo Renan. "O quadro é delicado e não tinha outra solução se não fosse termos um presidente como esse que está se pronunciando. Estou falando do Sr. Luiz Eduardo Girão. Ficou definido aí que ele deverá aceitar e eu diria de forma antecipada que aquele que se contrapor a esse projeto desse moço à presidência estará prestando um grande desserviço ao Fortaleza".
 
Novo candidato
 
As eleições serão convocadas em 30 dias. Até lá o clube estará sob direção de Marcello Desidério. Para Renan, alguns problemas da diretoria anterior podem ter sido fatores determinantes para os insucessos da equipe nos primeiros meses do ano. "Eu diria, contrariando muita gente, que esse time do Fortaleza não é tão ruim como o pessoal propaga. Se você pegar o histórico de cada jogador que trouxeram... Será que o problema não era outro afora as peças trazidas?".
 
Para ele, Girão assume o comando respaldado por outros grandes nomes da torcida tricolor. "O Luiz Eduardo Girão não é um homem bobo, ele sozinho não vai resolver. Não se enganem, que por trás, ele tem outros amigos que estão respaldando. (...) Ele está bem alicerçado".
 
Nomes da diretoria
 
Perguntado sobre esses nomes, Vieira acabou revelando alguns. "Não tenha dúvidas que Luiz Pontes, Geraldo Luciano, Maia Júnior, essas pessoas não se omitem, são tricolores mesmo". Além deles, Raimundo Delfino Neto e Armando Júnior também estariam envolvidos.
 
Reformulação do time
 
Sobre a reformulação do time, Renan afirmou que tudo passará pelo novo treinador. Nomes como de Paulo Bonamigo e Dado Cavalcanti são especulados para assumir o time do Pici. "O Fortaleza vai trazer um novo comandante, então passa por ele".
 
Ainda segundo Vieira, o nome do novo treinador deve aparecer depois da indicação do novo gerente de futebol. Sérgio Papellin, atualmente no Cuiabá, foi sondado para assumir a função.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Futebol

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.