Meu Pé de Laranja Lima

 
/ Fale Conosco

A HISTÓRIA - A novela conta a história de Zezé e sua relação com um pé de laranja lima e sua descoberta, de como é ser gente grande muito antes do tempo. Era muito arteiro, tinha uma vivacidade e esperteza além do imaginável.

Personagem principal Zezé (Caio Romei) em suas próprias palavras: "Eu sou arteiro, sou levado, muito peralta por isto vivo apanhando da malvada Jandira, aquela solteirona. Lá em casa ninguém gosta de mim só a Godoia, o papai depois que perdeu seu emprego na fábrica vive bêbedo, a mamãe sai de madrugada para trabalhar, coitada, para sustentar a casa. Meu irmão acima de mim o Totó só quer saber de me chutar, tem o Luizinho muito pequeno este eu tenho de cuidar, os outros irmãos nem lembram que eu existo".

Garoto esperto - Zezé tinha muita esperteza, vivia fazendo arte, era de fato muito peralta. Ao mudar-se para uma nova casa encontrou no quintal um pé de laranja lima, tão logo o adotou dizendo ser dono desta franzina arvore. Neste ponto começa a nossa historia.

Zezé para fugir do mundo ao seu redor cheio de miséria e pobreza encontrava na arvore o seu refugio, criando seu mundo particular, cheio de sonos,conversando com a arvore dizendo ser correspondido. Um dos pontos forte desta historia são os diálogos travados entre Zezé e a arvore.

O mundo de Zezé começa a ruir quando ele escuta uma conversa entre o pai e seu tio, dizendo que uma avenida ia passar bem no fundo do quintal exatamente onde estava plantado o seu pé de laranja lima. 

Amor, amizade, magia e muita diversão para todas as idades!


OUTROS PERSONAGENS

Manuel Valadarez, o Portuga (ator Gianfrancesco Guarnieri): Manuel Valadarez é apaixonado pelos seus carros e vive cuidando deles como se fossem gente. Por isso se fica muito irritado quando Zezé chega perto de sua casa, pois sabe que ele vai sempre aprontar! Entre tantas travessuras eles se descobrem grandes amigos, como pai a filho.

Paulo, o pai de Zezé (ator Genézio de Barros): Casado com Estefânia (Eliana Guttman) e pais de Jandira, Glorinha, Lili, Totó, Zezé e Luis passam por dificuldades financeiras, pois foi demitido da única fábrica da cidade e busca emprego sem sucesso. É então que passa a se embebedar todos os dias, causando vários problemas familiares.

Estefânia, a mãe de Zezé (atriz Eliana Guttman): Estafânia é uma mulher marcada pelo sofrimento por causa de tudo que família tem passado. Ela trabalha de servente na fábrica em que Paulo fora demitido.

 

Jandira (atriz Flávia Pucca): Jandira é a filha mais velha de Paulo e Estefânia. Tem uma responsabilidade enorme em casa: trabalha fora, cuida dos afazeres domésticos, das crianças e administra as contas da casa. Ela é muito severa com Zezé, pois acredita que tudo que dá errado é sua culpa.

 

Lili, a irmã de Zezé (atriz Regiane Alves): É uma menina mimada, mas muito sonhadora e estudiosa! Tem muita vontade de sair da cidadezinha onde mora e estudar na capital! Lili namora Diogo, filho de Seu Caetano, um rapaz muito apaixonado por ela, mas que ela nem dá muita bola e vive tratando mal o namorado.

 

Glorinha, apelido Godóia, é irmã de Zezé (atriz Karla Muga): É a irmã que Zezé mais gosta. Ela sempre defende Zezé, mas sabe conversar quando ele apronta. Godóia, como é chamada por todos, faz trabalhos manuais para ajudar na renda da família.

 

Henrique (ator Rodrigo Lombardi): É um rapaz novo na cidade. Veio da capital em busca de tranquilidade e de um sitio para morar, onde possa viver longe da correria. Como é novo na cidade todos especulam o que ele foi fazer na cidade. Logo se apaixona por Godóia, onde começam uma linda história de amor.

 

Santinha (atriz Hellen Helene) e Gabriel (ator Lui Strassburger): São casados e tem uma filha que é muito mimada e vive brigando com Zezé! Eles passam o tempo inteiro falando da vida de quem chega na cidade e do que acontece na vida dos outros.


 

Eugênia (atriz Sueli Oliveira): É uma cozinheira de mão cheia que trabalha na loja de seu Caetano. Ela tem uma paixão secreta por ele e faz de tudo para ser notada.

 

Cecília (atriz Cris Bonna): Professora da escola em que a maioria das crianças estudam.

 

 

Heloísa (atriz Jacqueline Dalabona): Viúva do comandante Vila Rica é dona de muitos imóveis na cidade. Uma mulher rica e amarga que pode quebrar o gelo de seu coração com um novo amor, o médico Bernardo.




Bernardo (ator Fausto Maule): Bernardo é o médico recém-contratado do posto de saúde que Heloísa inaugurou na cidade. Chegou com más intenções e pode mexer com coração de Heloísa.



Fernando Pavão... Raul
Ícaro Silva... Juvenal
André Cursino... Diogo
Sebastião Campos... Caetano
Leonardo Medeiros... Demétrio
Lu Grimaldi . . . . Donana
Miwa Yanagizawa... Gilda
Bruno Bezerra... Serginho
Talita Cantori... Vavá