Rota 22 - Campanha de vacinação contra o vírus H1N1 começa nesta sexta-feira (20)

19/04/2018 - Redação Web - TV Diário
a- a+

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) antecipou o início da campanha de vacinação contra a influenza. As doses começam a ser ofertadas nesta sexta-feira (20) e segue até o dia 1º de junho, mas são voltadas apenas para quem faz parte dos grupos prioritários. 

Cerca de 2.286.237 pessoas dos grupos prioritários devem se vacinar. Sendo eles: crianças de 6 meses a menos de 2 anos; crianças entre 2 e 5 anos; trabalhadores de Saúde; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); população indígena; idosos de 60 anos ou mais; portadores de doenças crônicas e outros riscos clínicos; adolescentes sob medidas socioeducativas; funcionários do Sistema Prisional; e professores. 

Uma alternativa para quem não faz parte deste grupo e não quer esperar é a procura de clínicas particulares. No Ceará, a confirmação de oito casos da doença com três mortes motivou a corrida pela imunização paga. 

Vídeos relacionados

Instagram

Siga @tvdiario

Canal 22.1 em HD. Perfil oficial da TV Diário, que é a cara do Nordeste: desenrolada, invocada e estourada. WhatsApp: (85) 98755-0153