Jornal do Meio Dia

Série de reportagens mostra como driblar a crise econômica e lucrar neste período Dividida em três episódios, a série "Crise: o que fazer?" mostra como transformar ideias em ações e resultá-las em lucro diante do cenário agravado em quase todos os setores econômicos do País

19/10/2016 - 10h33 - Redação Web - TV Diário
a- a+
crise econômica
A nova série especial da TV Diário, "Crise: o que fazer?", vai ao ar a partir desta quarta-feira (19) no Jornal do Meio Dia e mostra como tirar proveito da crise econômica enfrentada pelo País no comércio varejista, que precisou adotar uma nova postura pra minimizar os efeitos negativos, atrair a clientela e fazer o negócio resistir. Você vai conferir que da palavra "crise" podem ser extraídas soluções
 
Dividida em três episódios, veiculados nesta quarta (19), quinta (20) e sexta-feira (21), a série mostra como transformar ideias em ações e resultá-las em lucro diante do cenário agravado em quase todos os setores da economia, onde em 2016, empresários demitiram mais do que contrataram.
 
A chegada do fim do ano traz sempre grandes expectativas para o comércio e o setor de serviços, que costumam ampliar estoques e fazer investimentos para atender a demanda aquecida do Natal. Mas em 2016, isso não aconteceu; oito em cada dez empresários não contrataram trabalhadores e nem pretendem reforçar o quadro de funcionários. 
 
Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o Brasil fechou 104.582 postos de trabalho com carteira assinada apenas no primeiro trimestre deste ano. No Ceará, 4.171 vagas de trabalho formais foram eliminadas.
 
 
Confira o 1º episódio da série "Crise: o que fazer?": 
 

 

Confira o 2º episódio da série "Crise: o que fazer?":

 

 

Confira o 3º episódio da série "Crise: o que fazer?":

 

Vídeos relacionados

EXPEDIENTE

Fale Conosco

Produção
(85) 3266-9212 / 3266-9224 / 3266-9286
jornalismo@tvdiario.tv.br


VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.