Posição que o casal dorme revela estado da relação

Casais que dormem com as costas apoiasas respeitam o espaço do outro, são dinâmicos, levam a vida sem depender do outro e mantém uma relação estável e saudável.   
 
Aqueles que dormem de costas na mesma cama, mas afastados, é sinal de que algo na relação não está bem, revelando uma necessidade de maior liberdade. A falta de contato pode indicar que houve uma forte discussão ou a busca por total independência. 
 
As mãos fechadas e o corpo tenso são sinais de que o casal não quer se comunicar e inclusive,   a presença do outro é insuportável.
 
De frente para outro sem toque é sinal de que o casal não está tão próximo, mas que desejam estar mais perto do parceiro. Os problemas do cotidiano atrapalham a vida amorosa, apesar disso, eles se amam e se respeitam.  
 
Especialistas concordam que o entrelaçamento, que dizer desejo, forte paixão e ciúmes. É comum no início do relacionamento ou após o sexo. 
 
Ao deitar-se de conchinha, os casais tendem a guiar e proteger o companheiro. A pessoa abraçada se sente segura, refletindo a harmonia segura entre ambos. Dormir abraçado reflete compromisso, amor e carinho. Em geral, significa que o relacionamento está bem e a vida sexual excelente.   
 
Os espaçoso e a encolhida não são uma boa posição. Enquanto um não demonstra afeto, o outro revela baixa autoestima e insegurança. Cada um no seu espaço, mas com os pés entrelaçados reflete que ambos se amam, mas é necessário estar atento à relação.